domingo, 2 de agosto de 2009

Congresso da Unimol




4º CONGRESSO MUNICIPAL DA UNIMOL
TEMA: OS 20 ANOS DO SUS – O PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA QUE QUEREMOS E POLITÍCAS PÚBLICAS QUE BUSCAM A CIDADANIA

Sábado, 1º de agosto, as associações de moradores discutirem os rumos do movimento comunitário. O espaço do debate será o 4º Congresso da União das Associações de Moradores de Londrina (Unimol), que foi realizado nas dependências da Pontifícia Universidade Católica (PUC), a partir das 9h com duração até às 17h.

De acordo com Joel Tadeu, presidente da Federação das Associações de Moradores do Paraná (Famopar), o tema do 4º Congresso é “Os 20 anos do SUS – o programa Saúde da Família que queremos e Políticas Públicas que buscam a Cidadania”.

O Congresso terá três painés: às 9h30, Avaliação dos 20 aos do SUS, com o Promotor Público Paulo Tavares e o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martin; o segundo painel, às 10h30 com o tema Programa Saúde da Família que queremos com a diretora de Ações em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Bruna Petrillo e a diretora da 17ª Regional de Saúde, Sônia Petris.

Após o almoço, o congresso segue com o painel Políticas Públicas e Cidadania com o doutor em Sociologia, César Bueno e a líder comunitária Rosalina Batista.