domingo, 14 de novembro de 2010

SEMINÁRIO ATENÇÃO PRIMÁRIA E RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADONO SUS








SEMINÁRIO ATENÇÃO PRIMÁRIA E RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADONO SUS

REALIZADO DIAS 8 A 11 DE NOVEMBRO DE 2010 EM BRASILIA - DF NO
HOTEL NACIONAL - SETOR HOTELEIRO SUL - QUADRA 01 - BLOCO A

Contou com a participação dos movimentos Sociais na pessoa de JOEL TADEU CORREIA representante da UNIMOL / FAMOPAR / CONAN - Região Sul - e Conselheiro Municipal e Estadual de Saude.

domingo, 7 de novembro de 2010




SEMINÁRIO DEBATERÁ ATENÇÃO PRIMÁRIA E RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADO NO SUS

DATA: 8 A 11 DE NOVEMBRO DE 2010
LOCAL: HOTEL NACIONAL - SETOR HOTELEIRO SUL - QUADRA 01 - BLOCO A BRASÍLIA, DF

OBJETIVOS GERAL
- REALIZAR UM DIAGNÓSTICO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE NO BRASIL, AVALIANDO SUAS POSSIBILIDADES ENQUANTO REDE DE ATUAÇÃO PRIORITÁRIA NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO À SAÚDE, BEM COMO AVALIAR O PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO DO SETOR PRIVADO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
ESPECÍFICOS
- REALIZAR APROXIMAÇÃO COM EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS E NACIONAIS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA;
- REAFIRMAR OS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DO SUS, PRECONIZADOS PELAS LEIS Nº 8.080 E Nº 8.142, NA ATENÇÃO PRIMÁRIA;
- AVALIAR O FINANCIAMENTO E EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS;
- IDENTIFICAR AS QUESTÕES ESTRUTURANTES DA RELAÇÃO PÚBLICO E PRIVADO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
- AVALIAR A DESREGULAMENTAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NOS SETORES PÚBLICOS E PRIVADOS.

PÚBLICO-ALVO:
O PÚBLICO ESTIMADO É DE 1000 PARTICIPANTES PROVENIENTES DO: CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE, CONSELHOS ESTADUAIS DE SAÚDE, CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE (CAPITAIS), CONASS, CONASEMS, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, SECRETARIAS ESTADUAIS DE SAÚDE, SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE (CAPITAIS), COSEMS, REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS, FÓRUM DE USUÁRIOS DA SAÚDE, FÓRUM DE TRABALHADORES DE SAÚDE, COORDENADORES DE PLENÁRIA, MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO E PALESTRANTES.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES - " UNIMOL / FAMOPAR / CONAN "



























ASSOCIAÇÃO DE MORADORES COM DILMA





A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES (CONAM)
FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO PARANA ( FAMOPAR) E
UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE LONDRINA (UNIMOL)

ATO PUBLICO DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTE DO BRASIL 13

COM A PARTICIPAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITARIAS DE LONDRINA DIA 28 DE OUTUBRO DE 2010

CALÇADÃO DE LONDRINA

MOVIMENTOS SOCIAL

UNIMOL / FAMOPAR / CONAM


Associações de Moradores de Londrina fazem ato em apoio a Dilma Presidente

A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), a Federação das Associações de Moradores do Paraná (Famopar) e a União dos Moradores de Londrina (Unimol), promoveram um grande ato político em apoio a Dilma Presidente – Para o Brasil Continuar Avançando, no centro de Londrina, Paraná. As fotos mostram o ato, realizado no último dia 28 de outubro, três dias antes da eleição.

O ato em apoio a Dilma Presidente foi bastante representativo com cerca de 60 associações de moradores; o deputado federal André Vargas (PT); a senadora eleita Gleisi Hoffmann, também do Partido dos Trabalhadores; o presidente do PCdoB em Londrina, Márcio Sanches; o presidente do PT, Sidnei Santos; o presidente da Famopar, Joel Tadeu Correa, que também é dirigente sul da Conam, além da presidente da Unimol, Neusa Maria Santos.

Além do pronunciamento das autoridades, os participantes entregaram 5 mil panfletos intitulado “Conam com Dilma”, que dizia: “Apoiar Dilma para Presidente da República significa manter o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico e social, iniciado em 2002 com Lula, é transformar o Brasil numa das nações mais desenvolvidas do mundo, Dilma representa este caminho de inclusão social, ela representa o compromisso com o desenvolvimento social e a soberania do Brasil.”

“Avançar cada vez mais é uma necessidade para modernizar o país por reformas estruturantes por um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, por mais moradia, saneamento, saúde, transporte, educação, estes avanços estão representados por Dilma. Nesse sentido a CONAM declara seu apoio e conclama a todas as lideranças comunitárias que lutam por um País mais justo, democrático, solidário com igualdade, a votar no dia 31 de outubro no futuro do Brasil, votar em Dilma 13 Presidente”, finaliza o manifesto entregue no centro de Londrina.

Para o Joel Tadeu, a mobilização das lideranças comunitárias foi significativa para a vitória de Dilma Rousseff a presidência do Brasil. “Trabalhamos intensamente no último ano, para dar continuidade as conquistas do governo Lula. O ato no dia 28, foi um momento deste movimento, que mobilizou o país”, disse o representante da Conam em Londrina.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010



ASSOCIAÇÃO DE MORADORES COM DILMA


A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES (CONAM)

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO PARANA ( FAMOPAR) E

UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE LONDRINA (UNIMOL)

CONVIDA PARA O ATO PUBLICO DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTE DO BRASIL 13


DATA: QUINTA FEIRA, 28 DE OUTURBO DE 2010

HORARIO: 10 HORAS

LOCAL: CALÇADÃO DE LONDRINA

( EM FRENTE AO BANCO ITAÚ)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

5ª Reunião do Conselho Municipal de Habitação de Londrina (CMHL)


5ª REUNIÃO CMHL - 08/09/2010

Realizada a 5ª Reunião do Conselho Municipal de Habitação de Londrina, na sede na COHAB Rua Pernambuco, 1002, onde foi tratado de vários assuntos, e foi realizada a eleição da Comissão Executiva do Conselho, e o conselheiro ANGELO BARREIROS representando a entidade UNIMOL foi eleito coordenador da Comissão Executiva do Conselho:

Competência do Coodernador da Comissão Executiva:

I – exercer a suplência do cargo de Presidente do CMHL;
II – coordenar os trabalhos da Comissão Executiva;
III – exercer outras atividades de interesse do CMHL;
IV – submeter, à Plenária, relatório de atividades do CMHL, referentes ao exercício anterior;
V – designar relatores para o estudo preliminar dos assuntos a serem discutidos nas reuniões.

ELEIÇÃO COMISSÃO EXECUTIVA DO CMHL


Comissão Executiva
Ricardo Cortes, representante do segmento da sociedade organizada (SINDUSCON);
Sr Cloves Jose de Pinho, representante do segmento sociedade organizada (SINCIL);
Sr. Angelo Barreiros representante do segmento movimentos populares (UNIMOL);
Sra. Selma M. Assis, representante do segmento movimentos populares (GAZEIS)”


Eleito novo Coordenador da Comissão Executiva em 08 de setembro de 2010
ANGELO BARREIROS – Seguimento  Movimentos Populares – UNIMOL

o Sr. Presidente parabeniza e deseja ao novo Coordenador da Comissão Executiva,
Sr. Angelo Barreiros, que ele realize um bom trabalho à frente da Comissão.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

IV Conferência Nacional das Cidades






Na noite de sábado, 19 de junho, começou a IV Conferência Nacional das Cidades, com sua solenidade de abertura. A CONAM marcou sua presença no inicio desta que é uma das mais importantes conferências setoriais do país e que trata das políticas de urbanas, tais como habitação de interesse social, saneamento, mobilidade urbana e gestão territorial.
Se manifestando pelo segmento dos movimentos sociais a Presidente da CONAM, Bartiria da Costa, destacou a importância de continuar avançando na elaboração de políticas urbanas, aproveitando o acumulo deste período para a consolidação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, com participação popular e controle social.

Além do ato de abertura foi destaque as delegações das entidades dos movimentos populares - CONAM, UNIÃO, CMP MNLM, FAMOPAR e UNIMOL que coloriram a plenária com seus bonés e camisetas e que estarão presentes reafirmando as propostas do Fórum Nacional de Reforma Urbana e suas bandeiras de lutas. São esperados aproximadamente 3 mil pessoas entre delegados e observadores credenciados.


A CONAM marca sua presença com uma delegação de mais de 200 delegados de todas regiões do Brasil que ajudaram a construir as etapas locais e que marcarão presença nos grupos de debate e trabalhos em plenário.
A IV Conferencia Nacional das Cidades acontece entre os dias 19 e 23/06 no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília, DF e terá como lema "Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social" e como tema "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".













Combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte. Esta é a missão do Ministério das Cidades, criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro de 2003, contemplando uma antiga reivindicação dos movimentos sociais de luta pela reforma urbana.
As cidades brasileiras abrigavam, há menos de um século, 10% da população nacional. Atualmente são 82%. Incharam, num processo de desigualdades.
A tarefa de transformar a realidade resultante dessa herança, assegurando o direito à cidade - garantindo que cada moradia receba água tratada, coleta de esgoto e de lixo, que cada habitação tenha em seus arredores: escolas, comércio, praças e acesso ao transporte público - é muito maior do que a capacidade que tem isoladamente cada uma das esferas de governo. E é também maior do que a capacidade que possuem, em conjunto, os governos federal, estadual e municipal. Mas não é maior do que todas as energias da sociedade brasileira que queremos mobilizar, transformando as cidades em ambientes saudáveis e produtivos.
Agora, pela quarta vez, nos deparamos com a oportunidade de levar à administração pública a tradução da vontade popular de discutir as cidades. Estamos diante do desafio de garantir a continuidade e o aprimoramento do processo de participação e, mais ainda, a efetiva contribuição da sociedade na formulação das políticas públicas.
Os avanços e dificuldades para a efetiva implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano - PNDU serão discutidos durante a 4ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 19 a 23 de junho de 2010, em Brasília, com o lema “CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”. Esta conferência dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, ano em que foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e criado o Conselho das Cidades.
O Conselho das Cidades apontou quatro eixos temáticos que refletem os principais desafios para implantação desta política: “Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal”, “Aplicação do Estatuto da Cidade, dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano” “A integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento” e “Relação entre os programas governamentais - como PAC e Minha Casa, Minha Vida - e a política de desenvolvimento urbano”.
Estes temas são a base da pauta da 4ª Conferência das Cidades e resultam das discussões da 1ª Conferência, centrada em políticas setoriais como habitação, saneamento básico, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial urbano. As questões em debate agora são ainda mais complexas e por isso exigirão maior parceria e engajamento das esferas federal, estadual e municipal.
A discussão sobre os mencionados avanços e dificuldades nos permitirá uma profunda avaliação de nossas políticas públicas, tarefa para qual o Ministério das Cidades e o Governo do Presidente Lula conta com a colaboração de cada conferencista no processo que se inicia agora.
Brasília, setembro de 2009.

MARCIO FORTES DE ALMEIDA
Ministro de Estado das Cidades
Presidente do Conselho das Cidades

Presidente Lula assina decreto que regulamenta Lei do Saneamento na 4ª Conferência Nacional das Cidades

Nesta Segunda feira (21), realizou-se o ato político da 4ª Conferência Nacional das Cidades, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante o evento, em um dos momentos mais emocionante e marcante da 4 ª Conferência depois de 3 anos que foi aprovada a lei de saneamento em dezembro/2007, assinou o decreto de regulamentação da Lei do Saneamento (11.445/07), fortalecendo a regulação do setor, contribuindo para a eficiência na gestão e para a universalização dos serviços.

Sendo este um ato histórico, pois esta é a ultima Conferência com a participação do Presidente Lula, ressaltando a autonomia dos movimentos falando em plenária que tem a convicção que nas quatro conferências das Cidades se avançou muito. “É mais fácil à gente acertar ouvindo o povo, do que no silêncio de nossos gabinetes”, disse se despedindo dos movimentos sociais.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

1º REUNIÃO DO COMSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE LONDRINA






DIA 26 DE MAIO DE 2010 - NO SALÃO SOCIAL DA COHAB-LD ACONTECEU A PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE LONDRINA (CMHL), ONDE FOI ELEITO O PRESIDENTE DO CONSELHO, O CONSELHEIRO JOÃO ALBERTO VERÇOSA SILVA, FOI APROVADO O REGIMENTO INTERNO E ELEITO A COMISSÃO EXECUTIVA COMPOSTA PELOS CONSELHEIROS(AS) ANGELA DE SOUZA BENTO (ENTIDADE COHAB-LD), ANGELO BARREIROS (ENTIDADE UNIMOL), CLOVES JOSE DE PINHO (ENTIDADE SINCIL) , RICARDO CORTEZ (ENTIDADE SINDUSCON), SELMA M. ASSIS (ENTIDADE GAZEIS), ELEITA COORDENADORA DA COMISSÃO EXECUTIVA A CONSELHEIRA ANGELA DE SOUZA BENTO E FOI DEFINIDO CALENDARIO MENSAL DE REUNIÃO TODAS AS PRIMEIRA TERÇA FEIRA DE CADA MES.

sábado, 24 de abril de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE LONDRINA TOMA POSSE
















PREFEITO DÁ POSSE AO CONSELHO DE HABITAÇÃO DE LONDRINA

Os membros serão os responsáveis em administrar o dinheiro do Fundo Municipal da Habitação de Londrina, além de encontrar soluções para os problemas na área

Os 30 membros e suplentes do Conselho Municipal de Habitação de Londrina (CMHL), tomaram posse hoje (23), pela manhã, na Prefeitura de Londrina.

O grupo é o primeiro na história da cidade a receber a posse, e deve trabalhar com o intuito de propor medidas que resolvam ou amenizem os problemas habitacionais da cidade, gerenciando os recursos do Fundo Municipal da Habitação de Londrina.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, salientou a construção de quase 4 mil casas na cidade, oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida. “A planta de construções do jardim Vista Bela é a maior do Brasil. Lá estão sendo construídas 3 mil casas”, disse. O prefeito elogiou os funcionários que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), mesmo com as dívidas acumuladas. “Os princípios de transparência e trabalho são as prioridades do nosso governo, e é assim que pretendemos trabalhar”, falou o prefeito.

O presidente da Cohab e conselheiro do CMHL, João Alberto Verçosa, falou da satisfação em tomar posse do conselho, e faze-lo funcionar, o que vai ajudar a todos os londrinenses. Verçosa relembrou que em 2005 foi criada a lei federal 11.124/05, a qual prevê que o fundo nacional de habitação e interesse social e, desde então, os recursos do governo são passados para a habitação popular. Com isso, de acordo com o presidente, foi estipulada a criação obrigatória dos conselhos municipais, e, neste sentido, a prefeitura de Londrina está fazendo o seu papel, com a criação do CMHL. O conselheiro comentou que serão debatidas novas normas municipais, e confirmou que as mulheres serão as donas das casas, para que não sejam prejudicadas caso ocorra algum problemas com o conjugue.

O representante da sociedade civil organizada, Gerson Variante Junior, evidenciou as mudanças organizacionais e administrativas que aconteceram nos últimos anos em Londrina. Agradeceu a iniciativa da administração Barbosa Neto em possibilitar a posse do Conselho, que pretende ajudar na administração do dinheiro para a construção e viabilização de habitações em Londrina.

O representante dos movimentos populares e membro do conselho, Joel Tadeu Correa, enalteceu a participação dos presentes no que se refere à participação nas decisões do conselho, quando ainda estavam em período de formação. Correa exemplificou ainda que não é preciso sair de Londrina para ter exemplos de democracia participativa e cidadania.

Estrutura do Conselho

Como medida imediata, o Conselho fará um regimento interno para orientar o funcionamento do órgão, e, em seguida, serão determinados alguns critérios de seleção para o Programa Minha Casa Minha Vida. Para a composição do conselho foram eleitas 14 pessoas do poder público, sendo um indicado pela Câmara de Vereadores e suplentes, oito de movimentos populares com oito suplentes, e sete da sociedade civil organizada com sete suplentes. Estes conselheiros construirão as diretrizes a serem tomadas no âmbito habitacional em Londrina, visto que todas as ações deste contexto deverão, a partir de agora, serem propostas pela entidade.

O conselho, instituído através da Lei Nº 10.278/07,alterada pela Lei 10.613 de 22 de dezembro 2008 é vinculado diretamente ao executivo municipal, por meio da Secretaria de Governo. O Fundo Municipal de Habitação ficará vinculado ao município por meio da Secretaria de Governo e contará com um Conselho Gestor, composto pela diretoria da Cohab-Ld e pelo Secretário de Governo. A Cohab será o agente operador do Fundo Municipal de Habitação de Londrina e vai receber verba do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, Fundo de Garantia, Fundo de Amparo ao Trabalhador, da própria Prefeitura, e transferências voluntárias da União. A instituição entrará em funcionamento na cidade através da Secretaria Municipal de Governo, que vai gerir os recursos do Fundo juntamente com diretoria da Companhia.
(Londrina, 23 de abril de 2010)

No Jornal Oficial nº 1239, de 11 de março de 2010, nas
páginas 7 e 8, o decreto Nº 224, de 8 de março de 2010,
passa a vigorar com a seguinte publicação:

DECRETO Nº 224 DE 8 DE MARÇO DE 2010
SÚMULA: Designa membros para comporem o Conselho Municipal de Habitação.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA, ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei Municipal n° 10.278, de 18 de julho de 2007 e a 2ª Conferência Municipal de Habitação,

DECRETA:
Art. 1º Ficam designados os representantes abaixo relacionados, para comporem o Conselho Municipal de Habitação:
I – REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL
(TITULARES)
1. ALDA MARIA DE CAMPOS - COHAB/LD
2. HELENO SOLANO RABELLO - COHAB/LD
3. JONAS VILLAR PITZ - COHAB/LD
4. RAQUEL CAMPIOLO RALISCH - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
5. MARIA VERONICA SCIENA - COHAB/LD
6. LUDMEIRE CAMACHO MARTINS - COHAB/LD
7. LINDELMA F. DE MELO CHIONPATO - COHAB/LD
8. WASHINGTON LUIZ DELAMUTA - COHAB/LD
9. ANGELA DE SOUZA BENTO - COHAB/LD
10. LUIS CANDIDO DE OLIVEIRA - COHAB/LD
11. ANTONIO LUCIMAR FERREIRA CRUZ - COHAB/LD
12. JOÃO ALBERTO VERÇOSA SILVA - COHAB/LD
13. DENISE TEIXEIRA REBELLO - COHAB/LD
14. RONALDO ANTUNES DA SILVA - COHAB/LD

SUPLENTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL
1. NADIA K. ROSA GOMES – COHAB/LD
2. MARCELINO ALVES DA COSTA – COHAB/LD
3. MARIA JOANA CARDOSO – COHAB/LD
4. ROBERTO BARROSO SAMPAIO – COHAB/LD
5. MARINA AKIKO OQUENDO – COHAB/LD
6. ALEXANDRE RODRIGUES PIRES – COHAB/LD
7. WANDA MARIA LISBOA SANTIAGO – COHAB/LD

II – REPRESENTANTES DO SEGMENTO MOVIMENTOS POPULARES
1. Titular: ANGELO BARREIROS - UNIMOL
Suplente: LIDMAR JOSE ARAÚJO – UNIMOL
2. Titular: CUSTODIO RODRIGUES DO AMARAL - UNIMOL
Suplente: MARIA DA GLORIA FERREIRA MACEDO – UNIMOL
3. Titular: JOEL TADEU CORREA - UNIMOL
Suplente : CLARINDA EZEQUIEL BATISTELA – UNIMOL
4. Titular: TERENCIO DE LIMA - FAMEOL
Suplente: ROMEU JOSÉ VICENTE DE OLIVEIRA – FAMEOL
5. Titular: SELMA M. ASSIS - GAZEIS
Suplente : ADRIANA DA SILVA SIMÃO – GAZEIS
6. Titular: ALISSON DE MORAES CAMARGO - GAZEIS
Suplente : DIVALDO AUGUSTO DA SILVA – GAZEIS
7. Titular: ALBINO PEDROZO DA SILVA – GAZEIS
Suplente: GIOVANI ROSSI – GAZEIS
8. Titular: FERNANDO RONQUE MAZZEO - CONLESTE
Suplente: MARIA NERIS DE SOUZA – CONLESTE

III – REPRESENTANTES DO SEGMENTO DA SOCIEDADE CIVIL RGANIZADA:
1. Titular: MIRIAM ALVES RIOS – CLUBE DAS MULHERES UNIDAS DO JD. JATOBA
Suplente : DIRCE TEREZINHA PAES - UNIÃO BRASILEIRA DAS MULHERES
2. Titular: RICARDO CORTES - SINDUSCON
Suplente : SAMUEL YUZURU BABA – SINDUSCON
3. Titular: REGINA MIE YAMASHITA - SINDIMETAL
Suplente : ROGELIO FERNANDES – SINDIMETAL
4. Titular: GILMAR PINTO DA SILVA - SINTRACON
Suplente: SEBASTIÃO BRAZ RAMOS – SINTRACON
5. Titular: NEIDE APARECIDA GONÇALVES FERREIRA - ARECOL
Suplente: NATHALIA CANDIDO – SINDUSCON
6. Titular: GERSON GUARIENTE JUNIOR – SINDUSCON
Suplente : EDSON ANTONIO SADI – SINDUSCON
7. Titular: CLOVES JOSE DE PINHO - SINCIL
Suplente : ARTHUR HARAS – SINCIL

IV – REPRESENTANTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA
Titular – JACKS APARECIDO DIAS
Suplente – AMAURI PEREIRA CARDOSO

Art. 2º Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Londrina, 8 de março de 2010.
Homero Barbosa Neto - Prefeito do Município
Jair Gravena - Secretário de Governo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010





Pessuti participa da Conferência Estadual das Cidades em Foz - 05/04/2010 16:30

O governador Orlando Pessuti participa nesta quinta-feira (8), às 19 horas, no Hotel Mercure Internacional, em Foz do Iguaçu, a 4ª Conferência Estadual das Cidades, que segue até o dia 9 de abril (sexta-feira). O evento será aberto na quarta-feira (7) pelo secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho das Cidades do Paraná (Concidades-PR), Forte Netto, e contará com a presença do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, além de representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

O secretário Forte Netto revelou que 3.697 delegados (2.056 titulares e 1.641 suplentes), eleitos nas conferências municipais e indicados pelas entidades com atuação em âmbito estadual, devem participar dos três dias do evento, ao lado de 62 membros do Concidades-PR, considerados delegados titulares natos, e 300 observadores. “É de extrema importância que estas instâncias indiquem os seus representantes para que possamos avançar em direção ao fortalecimento do regime democrático”, ressalta.

Apenas os delegados titulares terão direito à voz e voto na plenária e nos grupos temáticos. Caso os delegados titulares não compareçam no período de credenciamento (das 14 às 22 horas, no dia 7, e das 8 às 12 horas, no dia 8), os suplentes podem assumir a titularidade. Se não, estes se credenciam como observadores (no período das 12 às 14 horas, no dia 8), com direito à voz nos eixos temáticos, mas não a voto, conforme proposta de Regulamento que será aprovada durante o evento.

O tema da 4ª Conferência das Cidades é “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, e o lema, “Cidades para todos com gestão democrática, participativa e controle social”.

Atividades - No encontro estadual serão selecionadas as oito propostas paranaenses, retiradas das conferências municipais e sistematizadas segundo critérios de abrangência e incidência, para a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), sendo duas para cada um dos quatro eixos temáticos recomendados pelo Ministério das Cidades. Os eixos são: criação e implementação de conselhos das cidades e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal; aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; a integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento; e relação entre os programas governamentais - como PAC e Minha Casa, Minha Vida - e a política de desenvolvimento urbano.

Durante o evento, também serão retiradas as 16 proposições, de âmbito estadual, que serão encaminhadas ao Concidades-PR, e às instâncias estaduais de competência, para servirem de diretrizes à Política Estadual de Desenvolvimento Urbano. Além disso, serão eleitos os 80 representantes paranaenses para a 4ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada em junho, em Brasília, bem como eleitos os membros da segunda gestão do Concidades Paraná (2011-2013).


A programação completa do evento está disponível no site: www.4conferenciadascidades,pr.gov.br no link “Programação”.

segunda-feira, 8 de março de 2010

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO


 CMHL-Logo-peq


RELAÇÃO DOS MEMBROS DO  CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
SEGMENTO: MOVIMENTOS POPULARES
NOME  VAGA  ENTIDADE
1 Angelo Barreiros  Titular  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
Neuza Maria dos Santos  Suplente  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
2 Custódio Rodrigues do Amaral  Titular  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
Maria da Glória Ferreira Macedo  Suplente  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
3 Joel Tadeu Correa  Titular  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
Gerson Navarro de Oliveira  Suplente  UNIMOL-União Munic.Assoc.Morad.de Londrina
4 Terencio de Lima  Titular  FAMEOL-Fed.Assoc.Morad.Entid.Organiz.de Londrina
Romeu José Vicente de Oliveira  Suplente  FAMEOL-Fed.Assoc.Morad.Entid.Organiz.de Londrina
5Selma M. Assis  Titular  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
Adriana da Silva Simão  Suplente  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
6 Alisson de Moraes Camargo  Titular  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
Divaldo Augusto da Silva  Suplente  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
7 Albino Pedrozo da Silva  Titular  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
Giovani Rossi  Suplente  GAZEIS-Grupo Acomp.Zona Especial  de Inter.Social
8 Fernando Ronque Mazzeo  Titular  CONLESTE-Centro Comunitário da Região Leste
Maria Neris de Souza  Suplente  CONLESTE-Centro Comunitário da Região Leste

SEGMENTO: SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
NOME  VAGA  ENTIDADE
1 Maria Angela Magro  Titular  UBM - União Brasileira de Mulheres
Miriam Alves Rios  Suplente  Clube de Mulheres Unidas do Jd. Jatoba
2 Ricardo Cortes  Titular  SINDUSCON-Sind.Industr.Constr.Civil Norte do Paraná
Samuel Yuzuru Baba  Suplente  SINDUSCON-Sind.Industr.Constr.Civil Norte do Paraná
3 Tatiane Aparecida Pascoal
Vieira  Titular  SINDIMENTAL-Sind.Ind.Met.Mec.Mat.Elétrico de Ld.
Rogelio Fernandes  Suplente  SINDIMENTAL-Sind.Ind.Met.Mec.Mat.Elétrico de Ld.
4 Gilmar Pinto da Silva  Titular  SINTRACON-Sind.Trab.Ind.Constr.Mobil.de Londrina
Sebastião Braz Ramos  Suplente  SINTRACON-Sind.Trab.Ind.Constr.Mobil.de Londrina
5 Neide Ap. Gonçalves Ferreira  Titular  ARECOL-Assoc.Recr.Esport.Pes.Entid.Comun.de Ld.
Mariana Martins Pedrão  Suplente  SINDUSCON-Sind.Industr.Constr.Civil Norte do Paraná
6 Gerson Guariente Junior  Titular  SINDUSCON-Sind.Industr.Constr.Civil Norte do Paraná
Edison Antonio Sahd  Suplente  SINDUSCON-Sind.Industr.Constr.Civil Norte do Paraná
7 Cloves Jose de Pinho  Titular  SINCIL-Sind.dos Corretores de Imóveis de Londrina
Arthur Harbs  Suplente  SINCIL-Sind.dos Corretores de Imóveis de Londrina




SEGMENTO: CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA
1 Jacks Aparecido Dias  Titular  Câmara Municipal de Londrina
Rodrigo Gouvêa  Suplente  Câmara Municipal de Londrina


SEGMENTO: PODER PÚBLICO MUNICIPAL
NOME  VAGA  ENTIDADE
1  Antonio Lucimar Ferreira Luiz  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
2  Denise Teixeira Rebello  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
3  Heleno Solano Rabello  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
4  Jonas Villar Pitz  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
5  João Alberto Verçosa Silva  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
6  Lindelma Furtado de Melo Chionpato  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
7  Ludmeire Camacho Martins  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
8  Luiz Candido de Oliveira  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
9  Maria Veronica Sciena  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
10  Marina Akiko Oquendo  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
11  Nadia K. Rosa Gomes  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
12  Raquel Campiolo Ralisch  Titular  Caixa Economica Federal
13  Ronaldo Antunes da Silva  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
14  Washington Luiz Delamuta  Titular  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
 
1  Alexandre Rodrigues Pires  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
2  Marcelino Alves da Costa  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
3  Marcelo Baldassarre Cortez  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
4  Maria Joana Cardoso  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
5  Roberto Barroso Sampaio  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD
6  Wanda Maria Lisboa Santiago  Suplente  Companhia de Habitação de Londrina - COHAB-LD