ASSOCIAÇÃO DE MORADORES COM DILMA
A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES (CONAM)
FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO PARANA ( FAMOPAR) E
UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE LONDRINA (UNIMOL)
ATO PUBLICO DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTE DO BRASIL 13
FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO PARANA ( FAMOPAR) E
UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE LONDRINA (UNIMOL)
ATO PUBLICO DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTE DO BRASIL 13
COM A PARTICIPAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITARIAS DE LONDRINA DIA 28 DE OUTUBRO DE 2010
MOVIMENTOS SOCIAL
UNIMOL / FAMOPAR / CONAM
A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), a Federação das Associações de Moradores do Paraná (Famopar) e a União dos Moradores de Londrina (Unimol), promoveram um grande ato político em apoio a Dilma Presidente – Para o Brasil Continuar Avançando, no centro de Londrina, Paraná. As fotos mostram o ato, realizado no último dia 28 de outubro, três dias antes da eleição.
O ato em apoio a Dilma Presidente foi bastante representativo com cerca de 60 associações de moradores; o deputado federal André Vargas (PT); a senadora eleita Gleisi Hoffmann, também do Partido dos Trabalhadores; o presidente do PCdoB em Londrina, Márcio Sanches; o presidente do PT, Sidnei Santos; o presidente da Famopar, Joel Tadeu Correa, que também é dirigente sul da Conam, além da presidente da Unimol, Neusa Maria Santos.
Além do pronunciamento das autoridades, os participantes entregaram 5 mil panfletos intitulado “Conam com Dilma”, que dizia: “Apoiar Dilma para Presidente da República significa manter o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico e social, iniciado em 2002 com Lula, é transformar o Brasil numa das nações mais desenvolvidas do mundo, Dilma representa este caminho de inclusão social, ela representa o compromisso com o desenvolvimento social e a soberania do Brasil.”
“Avançar cada vez mais é uma necessidade para modernizar o país por reformas estruturantes por um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, por mais moradia, saneamento, saúde, transporte, educação, estes avanços estão representados por Dilma. Nesse sentido a CONAM declara seu apoio e conclama a todas as lideranças comunitárias que lutam por um País mais justo, democrático, solidário com igualdade, a votar no dia 31 de outubro no futuro do Brasil, votar em Dilma 13 Presidente”, finaliza o manifesto entregue no centro de Londrina.
Para o Joel Tadeu, a mobilização das lideranças comunitárias foi significativa para a vitória de Dilma Rousseff a presidência do Brasil. “Trabalhamos intensamente no último ano, para dar continuidade as conquistas do governo Lula. O ato no dia 28, foi um momento deste movimento, que mobilizou o país”, disse o representante da Conam em Londrina.