sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

CONCIDADES LD

Câmara derruba o Conselho da Cidade de Londrina
by baixoclero • 22 de dezembro de 2016 • 0 Comments
Por André Costa Branco, do Jornalismo Periférico

A Câmara de Vereadores rejeitou, durante sessão extraordinária desta quinta-feira, o projeto de lei 179/2014, que previa a criação do Conselho da Cidade de Londrina, o ConCidade.
Foram 11 votos contrários ao projeto, além de duas abstenções. Somente os vereadores Amauri Cardoso (PSDB), Elza Correia (sem partido), Junior Santos Rosa (PSD), Lenir de Assis (PT), Professor Fabinho (PPS) e Sandra Graça (PRB) votaram a favor. Eram necessários 13 votos para que o projeto fosse aprovado. A pauta foi encaminhada somente ao fim da sessão, depois de ter sua discussão postergada por outros projetos.
A proposta tinha como lastro o Estatuto da Cidade, garantindo uma maior participação dos diversos setores da sociedade nas discussões sobre projetos de impacto ao município. O substitutivo do PL também estabelecia que o ConCidade iria prevalecer sobre o Conselho Municipal da Cidade, o CMC, órgão que foi criado pelo Executivo, durante a gestão Barbosa Neto.
A vereadora Elza Correia, que na semana passada se desligou do PMDB, se mostrou “estupefata” com o resultado, e fez duras críticas à rejeição do projeto pela Câmara. “No ConCidade, estaríamos dobrando a participação popular. Mas tem gente que é avessa a isso e tem horror a deliberações feitas pelo conjunto da sociedade”, disparou.

Para o vereador Mario Takahashi, do PV, um dos 11 votos contrários ao ConCidade, “o ponto controvertido trata da representatividade, e não se este ou aquele Conselho é melhor para a cidade”. Takahashi defende a vigência do CMC e acredita que não há necessidade para criação de um novo órgão. “O debate deve ser pela mudança na representatividade do Conselho já existente”, afirmou

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





LONDRINA realizou a  6ª Conferencia das Cidades ConCidades,  onde elegeu representantes para participar da 6ª Conferencia Estadual das Cidades, a ser realizada em MARCO/2017, mas agora como fica a representação de Londrina se não existe o ConCidades em LONDRINA – pois segundo informação o CMC não atende as diretrizes do Estatuto das Cidades, e não reconhecido pelo CONCIDADES conforme  nos foi Informado, em função desta informação foi realizado uma Conferencia Municipal em 2012 com o único objetivo, unir os conselhos CMC E CONCIDADES, cujo  projeto foi rejeitado pela Camara de Vereadores.


e agora Jose.................... como fica a situação de Londrina ... e o Estatuto das Cidades....



sábado, 12 de novembro de 2016

"SEGURANÇA PÚBLICA E O APOIO DA TECNOLOGIA"


CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA  

"SEGURANÇA PÚBLICA E O APOIO DA TECNOLOGIA"
Comissão de Segurança Pública 
Péricles Deliberador
Presidente
Elza Correia
Vice-Presidente
Marcos Belinati
Membro



O uso da tecnologia a serviço da segurança pública por meio de uma proposta de parceria público-privada que deverá envolver moradores da cidade além de forças políticas e de segurança, foi tema de debate coordenado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores neste sábado.


 A Segurança Pública como responsabilidade coletiva do Estado e de todos os cidadãos, deve buscar o aprimoramento de seus processos de gestão, criando mecanismos de participação popular e controle social. Na tentativa de criar e consolidar canais de comunicação entre os gestores públicos municipais, comunidade e as polícias, na busca comum pela redução da violência e do controle de criminalidade.

Nota-se que a Segurança Pública não é exclusividade das Polícias Militar e Civil, mas sim da conjugação de um conjunto bem maior de órgãos, cada qual com suas responsabilidades. Essas instituições responsáveis por essa atividade atuam no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente reprováveis, assegurando a proteção coletiva e, por extensão, dos bens e serviços
   
Foi apresentado o Projeto parceria público-privada (PPP), com uso de tecnologia, projeto este idealizado pelo Conselho de Condomínios Residenciais da Gleba Palhano, sendo um serviços de voluntários, para minimizar as ocorrências de criminalidades em todos os bairros do município de Londrina, através de monitoramento por câmeras de alta resolução.

Projeto este que deverá contar com a participação de todas as forças publicas, policia civil, militar,  federal e Guarda Municipal alem da  participação da comunidade e empresários.

Monitoramento que ficará sobre a responsabilidade de Centro de Operações de Monitoramento da GUARDA MUNCIPAL, já existente, que deverá ser ampliando para atender a demanda.


No âmbito da segurança pública demonstram as atividades que incumbem ao Poder Público e que podem se tornar viáveis ou modernizadas por meio de parcerias público-privadas e evidenciam também a importância da garantia para o sucesso destes projetos.

 PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

Quando se fala em parceria público-privada (PPP), fala-se em de concessão especial. Foi instituída pela lei nº 11.079/04 e estabelece normas gerais de duas novas formas de concessões administrativas que são diferenciadas das tradicionais.Três características são fundamentais dessas concessões.

  • A primeira delas está relacionada ao compartilhamento deriscos, tanto o parceiro público, quanto o parceiro privado serão responsáveis pelo risco da atividade desenvolvida.
  • O segundo ponto está relacionado à solidariedade entre ambas às parcerias, uma vez que visará maior segurança quando existir, inclusive, contratos de longa duração. 
  • Por fim, temos a pré-constituição de sua sociedade com propósito específico, no intuito de implantar e gerir com maior precisão o objeto visado pelas partes.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PROCESSO ELEITORAL DA FASMOC - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE CAMBE


domingo, 4 de setembro de 2016

ELEIÇÃO DA A.M.A.V.E.S.











Adicionar legenda




Foi realizada hoje dia 04 de setembro de 2016 a eleição de nova diretoria da AMAVES – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA AVIAÇÃO VELHA E ESPÍRITO SANTO, registramos a visita do vereador do Município de Londrina DR. PÉRICLES DELIBERADOR e do represente do vereador MARIO TAKAHASHI - DR. FERNANDO YOGI prestigiando o evento, onde foi eleita com 266 (duzentos e sessenta e seis) votos a chapa 02  sendo que a chapa 01 obteve 184 (cento e oitenta e quatro) votos e teve 2 (dois)  votos em banco.

DIRETORIA ELEITA:
Presidente: ROBERTO VIEIRA
Vice Presidente: FELIPE LUIZ MASSARO
1º Secretario: MARIA LUCIA SANTOS LUZ
2ª Secretaria: FELICIANO DA SILVA LUZ
1º Tesoureiro: JOSE LEONARDO BRUNO
2º Tesoureiro: JURANDIR PEREIRA PINTO 
CONSELHO FISCAL:
1. Membro: RAFAEL GIORA GOUBETTI
2. Membro: ALEXANDRE DOS SANTOS MANZANO
3. Membro: CARLOS ALEXANDRE ALVES
4. Membro: ALFEU VANDER DE BESSA
5. Membro: MARLI PIOLOGO PEREIRA PINTO
6. Membro: JOSE CARLOS DA SILVA    



Após realização da eleição, a UNIMOL União Municipal das Associações de Moradores de Londrina representando pelo seu presidente GUSTODIO RODRIGUES DO AMARAL e do Vice Presidente ANGELO BARREIROS coordenador da Comissão Eleitoral, foi realizado a solenidade de posse da nova diretoria, sendo empossados os eleitos para gestão 2016/2018, recebendo o CERTIFICADO DE ELEIÇÃO das mãos do presidente da UNIMOL SR. CUSTODIO RODRIGUES DO AMARAL.

Sr. Marlon Fernandes Marques -   ex-presidente faz prestação de contas de sua gestão, entrega os documentos da entidade, AS  chaves  da sede da entidade, colocando ao disposição da nova diretoria


domingo, 21 de agosto de 2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016