quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LANÇAMENTO OFICIAL








  






Estiveram na Câmara, José Antônio Bahls Santos; presidente do Conselho Municipal de Habitação e Angelo Barreiros; Coordenador Comissão organizadora ,  onde anunciaram oficialmente o Lançamento da 3ª Conferencia Municipal de Habitação de Londrina, com o seguinte tema:

Morar na cidade que me reconhece

A Conferência será realizada em três dias. No dia 8 de dezembro serão realizadas três prés-conferências que servirão de preparação. Das prés sairá a indicação de 150 delegados; 50 de cada segmento que  estarão votando e podendo serem votados
Nos dias 14 e 15 de dezembro  acontece a Conferência com debates, palestras e é quando também serão eleitos os novos representantes do CMHL.
O Conselho Municipal de Habitação de Londrina, foi instituído através da Lei Nº 10.278/07, é um órgão deliberativo, composto por 14 pessoas do poder do poder público eleitas e respectivos suplentes; um representante indicado pela Câmara de Vereadores e oito pessoas de movimentos populares com oito suplentes, além de sete pessoas da sociedade civil organizada com sete suplentes.
A 3ª Conferência Municipal de Habitação de Londrina será realizada no Senac, na rua Raposo Tavares nº 894, na Vila Ipiranga, região central.

Programação

8/12 - das 7h30 às 12h – segmento: gestor público e sociedade civil organizada
         - das 13h às 17h30 – segmento: movimentos populares

14/12 às 18h – abertura da 3ª Conferência Municipal de Habitação de Londrina
15/12 das 8h às 18h - debates e eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Habitação de Londrina (CMHL).

Nota: 
Segmentos: Sociedade Civil Organizada e Movimentos Populares, para credenciamento nas pres-conferencia, deverá apresentar (Copias) documentos pessoais e prova da entidade que representa, que serão analizadas pela comissão organizadora para ser legitimado Delegado para a Conferencia.
Comissão Organizadora

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

UPA - REGIÃO OESTE DE LONDRINA





UPA do Sabará vai funcionar somente em 2013


O Secretário Municipal de Saúde, Edson Antonio de Souza, confirmou hoje (23/11), pela manhã, na Câmara de Vereadores, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará (zona Oeste), vai entrar em funcionamento apenas no início de 2013. A informação foi divulgada durante a audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social do Legislativo, presidida pela vereadora Lenir de Assis (PT), para discutir o funcionamento da unidade, cujo prédio foi inaugurado em 30 de junho deste ano.
“É lamentável que tenhamos que assistir a esta situação. Faz-se a inauguração de um prédio sem que a Prefeitura tenha servidores para trabalhar e equipamentos comprados para o funcionamento. E quem paga a conta é o povo, que precisa do atendimento médico e fica sofrendo com esta demora. Por falhas da prefeitura, até a licitação para a compra dos equipamentos foi suspensa, e agora nós vamos acompanhar de perto toda a situação”, desabafou a presidente da Comissão de Seguridade Social, vereadora Lenir de Assis.
Durante a audiência pública o secretário municipal de Saúde, Edson Antonio de Souza, confirmou que a secretaria já refez os preços contestados pelo Observatório de Gestão Pública e que deverá enviá-los até o final deste mês para a Secretaria Municipal de Gestão Pública. Diante desta informação, o secretário de Gestão, Denilson Novaes, que também participou da audiência, confirmou que será possível realizar o pregão presencial ainda na primeira quinzena de dezembro.
Os secretários esclareceram ainda que mesmo considerando que o pregão presencial seja homologado, as empresas fornecedoras somente entregarão o material cerca de 60 dias depois, situação que inviabiliza qualquer tentativa de colocar a UPA em funcionamento ainda neste ano. “O importante é que já obtivemos autorização do Ministério da Saúde para que a UPA entre em funcionamento até abril de 2013. Desta forma não seremos penalizados por este atraso e os recursos financeiros do convênio ficam garantidos”, explicou Edson Souza.
Com relação a contratação de pessoal, o secretário de Saúde confirmou que já foram contratados 178 servidores, entre médicos, auxiliares de enfermagem e administrativos, e restam cerca de 60 funcionários que deverão ser contratados, cuja relação está com o prefeito Gerson Araújo (PSDB). Por este motivo, a vereadora Lenir de Assis solicitou, ainda durante a audiência, uma reunião com o prefeito para solicitar agilidade nestas contratações.
Ao final do encontro, os participantes criaram uma comissão composta pela vereadora Lenir de Assis; pelo Promotor Paulo Tavares e representantes de conselhos da saúde, que irá se reunir na próxima terça-feira (27/11), com o prefeito de Londrina, para cobrar a contratação de pessoal. “Além dessa providência estaremos acompanhando as medidas tomadas para a compra de equipamentos. Não vamos descansar enquanto esta UPA não estiver funcionando”, garantiu a vereadora.
Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa Coordenação e ediçãoAna Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277 PR Redação Salvador Francisco, MTB 1184 PR Fotografia Devanir Parra, MTB 2155 - PR
 Álbum de Fotos
(clique nas miniaturas para ampliar as fotos)
            

terça-feira, 20 de novembro de 2012


Conferência das Cidades “ConCidades”

Foi iniciada, na última quarta-feira, dia 19, a preparação para a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá em 2013. A primeira reunião preparatória aconteceu na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), que é uma das entidades responsáveis pela organização. Participaram do encontro, membros do Concidades, Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, além de profissionais liberais, acadêmicos e integrantes de movimentos sociais e de organizações não governamentais. “Esta reunião teve como principal objetivo envolver todos os integrantes e destacar a importância da realização deste grandioso evento” comentou o secretário do Conselho Estadual das Cidades (Considades), Eduardo Araujo.

5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!


ETAPA MUNICIPAL 
DEVERÁ SER CONVOCADA PELO PODER EXECUTIVO  
ATÉ DIA 19 DE JANEIRO DE 2013

Composição ConCidades



ELEIÇÃO DE DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA NOVA - AMORVIN 

Foi realizada dia 18 de novembro a assembleia geral de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal da  ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA NOVA - AMORVIN , onde concorreram ao pleito eleitoral dua chapas, sendo a vencedora a chapa 02, assembleia esta transcorreu na mais perfeita ordem, não havendo nenhuma impugnação verbal ou escrita quando da apuração, sendo declarada vendedora a CHAPA 02 pela comissão eleitoral formanda por membros da UNIMOL união Municipal das Associações de Moradores de Londrina. 

composição  DA CHAPA ELEITA :
presidente: Fernando Pagani, 
Vice-Presidente: Gerson T. Taniguti; 
1º Secretária:Anarildo Vieira Martins; 
2º Secretário: Marcelo Serapião; 
1º Tesoureira:Claudia Maria Lopes Germinari;
2º Tesoureira:Jaqueline Aparecida Lopes; Conselho Fiscal : 
1º Membro:João Batista Da Silva; 
2º Membro:Rita De Cássia Lopes De Lima; 
3º Membro:Paulo Cesar Martins Kawano; 
4º Membro:Nelson De Souza; 
5º Membro:Robson Caetano ;
6º Membro:Renan Lopes Ribeiro.






























A NOVA DIRETORIA SERA EMPOSSADA, EM ATO DE A SER REALIZADA NO CENTRO COMUNITÁRIA DA VILA NOVA NA RUA MEM DE SÁ, 95, EM DATA A SER DESIGNADA PELA DIRETORIA, COM A PRESENÇA DA DIRETORIA DA UNIMOL, REPRESENTANTE DA FAMOPAR FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO PARANA  E CONSELHEIRO NACIONAL DA CONAM CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E AUTORIDADES CONVIDADAS.  






     







http://www.conam.org.br/
http://famoparms.blogspot.com.br