sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Londrina


Londrina realiza 6ª Conferência do Meio Ambiente


Evento aborda prioridades ambientais e será realizado amanhã (28), no auditório do Sest/Senat, a partir das 8horas 




Após cinco pré-conferências, realizadas nos dois sábados anteriores, a cidade de Londrina vai promover a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 8h, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Santa Terezinha, 1377.



Organizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a 6ª Conferência terá a seguinte temática: “Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina - (Rio +20)”. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar. 



Além da oportunidade de discutir iniciativas e soluções ambientais para cidade, nos próximos dois anos, também, serão escolhidos outros nomes que vão compor a nova diretoria do Consemma, dentre eles, a do novo presidente. O Consemma tem 50% de seus membros oriundos da sociedade civil e 50% de órgãos governamentais. 



O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Gilmar Domingues, valorizou o encontro, que vai definir prioridades e projetar o futuro de Londrina. “É um momento democrático em relação ao meio ambiente da cidade. Todos podem participar do encontro. É o que nós queremos. Vamos abordar e discutir propostas, pensando sempre no melhor e mais correto para Londrina”, afirmou.



De acordo com o presidente do Consemma, Fernando de Barros, a conferência parte das necessidades e prioridades da sociedade civil organizada. “O objetivo é fazer um documento com as prioridades abordadas pela população. Houve documentos anteriores que serviram de base para planos de governos. O prefeito Barbosa Neto é um exemplo, que elaborou parte do plano de governo ambiental, em cima do que desejava a comunidade”, informou.



Após os apontamentos da comunidade e aprovação de um documento final, o Consemma destina o relatório para instâncias superiores, entre elas, os governos Estadual e Federal.  




A UNIMOL UNIÃO MUNICIPAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE LONDRINA participara com delegados eleitos nas pre conferencias realizadas, os quais terão direito a voz e voto e poderão serem eleitos para ocupar uma cadeira no Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: