terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Kireeff anuncia secretariado



O prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou na tarde desta terça-feira (18) a lista de secretários que farão parte da administração municipal a partir de 1º de janeiro. Kireeff garantiu que não houve nenhuma interferência na montagem da equipe.

"Ouvi setores da sociedade, mas a escolha foi 100% do prefeito. Não houve qualquer indicação partidária".

Kireeff explicou o perfil que procurou para montar o secretariado e também contou o que disse a cada um dos indicados. Ele revelou ainda que para montar sua equipe nenhum deles questionou sobre o valor do salário.

"Todos tem capacitação técnica, todos são qualificados naquilo que vão trabalhar. Nosso compromisso é ajudar Londrina. O que falei para cada um é independência e vontade de trabalhar por Londrina. Preciso ressaltar que nenhum deles questionou quanto iria ganhar. O salário não foi problema".

Sobre a situação atual da prefeitura, de como deve receber o cargo, o prefeito eleito não detalhou, apenas disse que o grande problema é conta pública.

"Não sei como vou receber a prefeitura, ainda vou debruçar sobre os relatórios elaborados pela equipe de transição. O que posso falar e que me adiantaram, é que a situação das contas públicas é desconfortável".

Por conta da situação econômica, Kireeff disse o que espera de cada secretaria.

"Planejamento, austeridade e eficiência".

Os secretários nomeados devem receber ainda hoje os documentos elaborados pela transição. Na proxima sexta-feira (21) a equipe deve ser reunir para discutir as ações.

A relação de nomes que vão participar do governo ainda não está completa. Kireeff deve concluir a nomeção na proxima quarta-feira (26).

"Alguns indicados ainda precisam se desvincular dos atuais cargos, por isso, para não haver constrangimento, vamos esperar".

Do alto escalão, não foram anunciados os secretários de Governo, Idoso, Trabalho e Emprego. Também não foram anunciados os nomes da Acesf, Caapsml, Procon e Sercomtel, além do procurador geral do município.

Confira a lista:


MEIO BIENTE

Cleuber Moraes Brito

Graduado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com mestrado em Geofísica pela USP e MBA: Gestão de Projetos pelo SENAI (em andamento). Docente do Departamento de Geociências/Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina, coordenador do Curso de Especialização em Análise e Educação Ambiental pela UEL e consultor em Mineração e Meio Ambiente. Docência de pós-graduação em temáticas ambientais na UEL, UNIFIL, Universidade de Guarulhos, Universidade Anhanguera (UNIDERP) e UNIFEJ. Foi Assessor Especial de Meio Ambiente da Universidade Estadual de Londrina. É Consultor em Projetos de Mineração e Meio Ambiente desde 1992. Cleuber Moraes Brito tem 49 anos, nasceu em Cachoeira (BA) e reside em Londrina há 21 anos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Telcia Lamônica de Azevedo Oliveira

Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon), em 1993, possui especialização em Psicoterapia e Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina e na Área da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo. Há aproximadamente 20 anos exerce suas atividades profissionais na área da infância e adolescência. Atuou como psicóloga no Centro de Socioeducação de Londrina, no atendimento de adolescentes em conflito com a lei. Coordenadora do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, através do serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes. O Nuselon manteve também dois Centros de Educação Infantil (CEI Pindorama e Berçário Emanuel) e estruturou em Londrina o Serviço de Atendimento à Crianças e Adolescentes em situação de violência e suas famílias - atual Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas III e foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - gestão 2007/2009. Telcia tem 41 anos, nasceu em Pérola (PR) e reside em Londrina há 37 anos.

CULTURA

Solange Cristina Batigliana.

Graduada em História e Direito pela Universidade Estadual de Londrina com pós-graduações em Administração Pública/ Gerência de Cidades, Direito do Estado e Direito Aplicado. Servidora pública desde 1991 atua como Gestora Cultural. É Diretora de Incentivo à Cultura, responsável pela gestão doPrograma Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEPROC), desde 2003, na Secretaria Municipal de Cultura. Solange Batigliana tem 40 anos e nasceu em Londrina.

DEFESA SOCIAL

Coronel Rubens Guimarães de Souza

Graduado em Direito (1981) pela Universidade Estadual de Londrina, possui curso de formação de Oficiais (Academia Policial Militar do Guatupê - APMG, entre 1973 e 1975), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais , (1993), Curso Superior de Polícia, (2.000) , ambos na Academia do Guatupê e Universidade Federal do Paraná. Possui ainda o Ciclo de Estudos e Política Estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Entre outros cursos, destacam-se: Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Informações e Defesa Pessoal. Em sua atuação profissional constam: Estruturação do Setor de Justiça e Disciplina do 5º BPM, Chefe da Seção de Pessoal do 5º BPM, Coordenador do Grupo Especial de Buscas, (GEB/5ºBPM), Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, no município de Porecatu, Comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária em Londrina, Subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária em Curitiba, Subcomandante e Comandante do 15º BPM (em Rolândia), Comandante do 18º BPM (em Cornélio Procópio), Comandante do 5º BPM, no município de Londrina, Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Paraná (em Curitiba), Comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar em Curitiba, (CPI), Diretor Geral (Subsecretário) da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná (entre 2004 e 2010). Guimaraes tem 61 anos, nasceu em Centenário do Sul e reside em Londrina há 36 anos.

EDUCAÇÃO

Janet Elizabeth Thomas

Graduada em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, tem pós-graduações em Psicopedagogia (Universidade Estadual de Minas Gerais) e cursou Gestão Escolar (Universidade Estadual de Mato Grosso). Janet Thomas tem vasta experiência tanto no Setor Público como no Setor Privado. Entre as funções já exercidas no Setor Publico destacam-se: Assessora Pedagógica e Secretária Municipal de Educação de Querência, Mato Grosso. No Setor Privado, foi sócia-diretora da Cultura Inglesa de Londrina e sócia-proprietária do Cefique,Centro de Formação Integral de Querência, Escola atuante de Educação Infantil ao Ensino Superior como polo da Unoparvirtual . Janet Thomas tem 51 anos, nasceu em São Paulo e mudou-se para Londrina há 32 anos, com passagens pelo Mato Grosso, onde foi professora efetiva por 10 anos.

FAZENDA

Paulo Bento

Graduado em Ciências Econômicas na Faculdade de Ensino De Marília, em São Paulo.Empresário contábil há 40 anos. Ele foi presidente do Sescap (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Pericias e Auditorias do Norte do Paraná), entre 1991 e 1992. Foi diretor da Fenacom (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Pericias e Auditorias) onde exerceu os seguintes cargos: Conselho Fiscal (de 2002 a 2004), suplente da diretoria (de 2005 a 2007), Diretor Financeiro (entre 2008 a 2010 e 2011 a 2013). Foi Conselheiro do Hospital do Câncer de Londrina. Na Sociedade Rural do Paraná atuou como presidente do Conselho Fiscal (de 2006 a 2010), Conselheiro Fiscal (2010 a 2011) e presidente do Conselho Fiscal (2012 e 2013). Casado, é pais de duas filhas e avô de netos. Bento tem 66 anos, nasceu em Caconde (SP) e reside em Londrina há 39 anos.

GESTÃO PÚBLICA

Rogério Carlos Dias

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduado em Contabilidade Pública pelo Centro de Treinamento à Distância de Brasília em convênio com a Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Participou de cursos na Escola de Administração Fazendária do Paraná, dentre eles: Administração e Execução de Contratos Públicos; Contabilidade Aplicada à Administração Pública; Prática em Procedimentos Licitatórios e Administração de Materiais no Setor Público, e ainda em Workshop e Treinamentos em Orçamento, Finanças e Contabilidade pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. É autor de monografias publicadas na Secretaria do Tesouro Nacional: "Unidade Gestora do Governo Federal", "Processo Padrão no Gasto Público" e "Gestão Integrada na Administração Pública". Aposentou-se como Agente da Polícia Federal em 2011. Atualmente é professor do Curso de Administração Pública do CETEB/POSEAD/DF em disciplinas de Análise de Balanços Públicos, Auditoria Governamental e Gestão Estratégica de Bens no Setor Público. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: Gestor Financeiro no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) pelo Departamento de Polícia Federal, Gestor de Administração e Logística na Polícia Federal, Membro do Conselho Fiscal do Sindicado dos Policiais Federais no Paraná, Diretor da Associação dos Policiais Federais em Londrina e Coordenador do Escritório de Projetos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Dias tem 49 anos, nasceu em Uraí e reside em Londrina há 24 anos.

POLÍTICAS PARA A MULHER

Sonia Maria Lima Medeiros

Graduada em Ciências Sociais pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon) tem especializações nas áreas de Educação, Saúde Pública e Área Social. Fez parte do corpo docente do Cesulon e da Universidade Estadual de Londrina. Ela é empresária do setor imobiliário. É sócia-fundadora da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina (BPW), onde exerceu o cargo de presidente e de diretora. Em nível nacional, exerceu a coordenadoria do comitê executivo da entidade. Fundadora da Associação Nós, do Poder Rosa onde teve atuação importante para instalação da Vara Maria da Penha em Londrina. Sonia tem 68 anos, nasceu em Cambará e reside em Londrina há 53 anos.

PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TECNOLOGIA

Daniel Antonio Pelisson

Bacharel em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (1974), onde atuou com professor do Departamento de Economia. Tem especialização em Administração Municipal pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM, Rio de Janeiro, em 1977). Foi vice-prefeito (entre 1977 e 1982) e prefeito (entre 1983 e 1988) de Ibiporã. Entre as diversas atividades exercidas destacam-se: diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Ibiporã (CODESI), Auditor Fiscal do Tesouro Nacional (1988), diretor da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Paraná (1989- 1990), Delegado do Patrimônio da União do Estado do Paraná (1993-1995) e Delegado da Receita Federal (jurisdição de Londrina, entre 1995 e 1997). Pelisson foi presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR, 1988-1999) e membro do Conselho de Administração da Companhia de Habitação do Estado do Paraná (COHAPAR, 1989- 1990). É aposentado pela Receita Federal. Pelisson tem 66 anos, nasceu em Ibiporã e reside em Londrina há 21 anos.

SAÚDE

Francisco Eugenio Alves de Souza

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1982), possui especializações em Clínica Médica e Medicina Interna, Saúde Pública, Terapia Intensiva, Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar. É mestre em Saúde Coletiva pela UEL. É médico da Secretaria de Estado da Saúde desde setembro de1983 e professor assistente do Departamento de Saúde Coletiva da UEL desde setembro de 1987. Atualmente é Diretor Geral do Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) de Londrina, desde fevereiro de 2012. Entre as funções já exercidas destacam-se: Médico-Chefe do 16º Distrito Sanitário (hoje Regional de Saúde) de Apucarana (entre1984 a 1987), Diretor de Saúde Coletiva da Secretaria de Estado da Saúde (SESA,1987), Diretor Clínico do Hospital Universitário da UEL (entre 1989 e1993, Diretor do Laboratório de Medicamentos da UEL (entre 1993 e 2002), Diretor Clínico do Hospital Londrina IGASE (entre1993 e 1997), Diretor Superintendente do Hospital Universitário da UEL (entre 2002 e 2010), Diretor da Diretoria de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (2010), Assessor Especial da Reitoria da UEL (entre 2011 e 2012) e vice-presidente da FAUEL(Fundação de Apoio da Universidade Estadual de Londrina, entre 1999 e 2003). Já foi membro dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde (onde foi presidente, em 2006). Francisco Eugenio tem 54 anos, nasceu em Ipaussu (SP) e reside em Londrina há 36 anos.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO

Roberto José Francisco

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina. Foi repórter de Economia e Cidades Editor da Folha de Londrina, onde trabalhou por 15 anos. Foi assessor de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Londrina por 16 anos e editor do Jornal da ACIL, por 21 anos. Colaborou para publicações como a Veja Paraná e Veja e assinou publicações especiais como as duas primeiras edições do "Showcase Londrina e Região", publicações do Londrina Convention & Visitors Bureau, e o livro "Setenta Anos de União e Luta", da ACIL. Foi assessor de Imprensa da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina. Roberto Francisco tem 47 anos, nasceu em Cianorte (PR) e reside em Londrina há 30 anos.

CMTU

Carlos Alberto Lopes Geirinhas

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina. É diretor-presidente da CGC Consultoria Empresarial Ltda. e membro do Conselho da Sercomtel. Profissional com mais de trinta e oito anos de experiência, com atuações destacadas nas seguintes áreas: Implantação (Projeto, Edificação, Construção e Startup) de fábricas de produtos químicos, sínteses ou formulações; Implantação de Sistemas Integrados de Gestão (5S; ISO-9001; ISO-14001; ISO-17025; OSHAS-18001 e GLP); Implantação de Centro de Documentação e Informação; Gestão Industrial; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística; Gestão de Sistemas Integrados de Gestão; Gestão de Crises; Gestão de Meio Ambiente e Remediações; Gestão Corporativa de Compliance e QESH (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde) e Conselheiro da Milenia Agrociências S.A. Geirinhas tem 59 anos, nasceu em Maquela do Zombo (Angola, África Ocidental), é brasileiro naturalizado e reside em Ibiporã.

CODEL

Bruno Veronesi

Gradado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina. É empresário do ramo de Hotelaria desde 2000 na Veronesi Hotelaria. Trabalhou em Roma (Itália) como empresário da construção civil entre 1983 e 1999. Exerceu a função de diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), chefiou o escritório regional da Paranaturismo, além de ter sido presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau e vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH Paraná). Atualmente é vice Cônsul Honorário da Itália para o Norte do Paraná. Casado, ele é pai de três filhos. Veronesi tem 52 anos e nasceu em Londrina.

COHAB

José Roberto Hoffmann

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná com mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.É empresário da Construção Civil desde 1987.F oi professor-adjunto dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Londrina durante 33 anos, onde aposentou-se em 2010. Na UEL também foi Chefe do Departamento de Engenharia Civil. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: Diretor do Sindicato dos Engenheiros de Londrina, 2º vice-presidente do CREA - PR, conselheiro da FUNTEL/IPOLON, diretor do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Engenharia e Arquitetura (UEL), coordenador do Programa Casa Fácil, conselheiro do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, vice-presidente e presidente do Sinduscon/Norte, conselheiro da FIEP, conselheiro da Adetec, vice-presidente (de Serviços) da ACIL. Entre as atividades constam: coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon/Norte, membro da Câmara Técnica de Resíduos do CONSEMMA, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e coautor do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Demolição da Cidade de Londrina. Foi integrante do Conselho Municipal da Cidade e Superintendente de Obras da COHAPAR para o Paraná. Hoffmann tem 60 anos, nasceu em Ponta Grossa e reside em Londrina há 35 anos.

FUNDAÇÃO DE ESPORTES

Elber Giovane de Souza

Empresário do setor de Nutrição Animal. Ex-atleta profissional, atuou como jogador no Londrina Esporte Clube (1989 a1991), Milan Itália (em 1991), Grasshopper Club Zürich, Zurique Suíca (1991 a 1994), Stuttgart Alemanha (1994 a 1997). Entre os principais títulos conquistados estão Campeão da Copa dos Campeões (ChampionsLeague, em 2001), Campeão Mundial de clubes (2001), Campeão Francês (2004), 4 vezes campeão Alemão, 4 vezes campeãoda Copa Alemanha. Elber foi o primeiro a receber o título de Jogador de Honra do Munique. Elber tem 40 anos e nasceu em Londrina

IPPUL

Robinson Antonio Vieira Borba

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná com mestrado em Engenharia Civil e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Empresário da construção civil e na área cultural. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: Diretor-técnico da ADEO - Agência de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos (SP) e consultor de "Estratégia Competitiva do Estado de São Paulo", Projeto da Fundação Tropical de Pesquisas e Tecnologias e Instituto de Pesquisa Tecnológica para a SCTDE - Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, SP. Foi também engenheiro da AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema. Foi professor de Planejamento Urbano na Universidade Tuiuti, em Curitiba. É autor do livro "Cidade Cognitiva-Desenvolvimento Local na Era do Conhecimento", lançado em 2010. Desde 2011 é conselheiro da LARES (Latin American Real Estate Society). Robinson Borba tem 62 anos e nasceu em Londrina.

CHEFIA DE GABINETE

Marcio José Gomes Corrêa

Graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina e tem vasta experiência como representante comercial no setor de pecuária junto a empresas de médio e grande portes. Realizou diversos cursos, entre eles o de Gerenciamento de Vendas e Empresarial - CEAG-Pr, Qualiser (Bayer do Brasl SA), SEBRAE, Treinamento de Liderança, Relações Humanas e Comunicação Eficaz (2004) e Treinamento de Liderança para Gestões (2007) no Instituto Dale Carnegie de Londrina. Corrêa tem 55 anos, nasceu em Cornélio Procópio e reside em Londrina há 36 anos.

ASSESSORIA DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Patrícia Grassano Pedalino

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina ela é advogada com atuação exclusivamente empresarial na Advocacia Grassano & Associados, onde é sócia-proprietária. Fundadora da Associação Mãos Estendidas - AME, entidade que atua com famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atuou como Conselheira Municipal do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nas Gestões2007-2009 e 2009- 201. Patrícia 45 anos, nasceu em Arapongas e reside em Londrina há 30 anos.


Fonte: Redação Bonde

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