sábado, 1 de dezembro de 2012

Prefeito se reúne com comunidade para debater UPA






O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, o secretário de Saúde, Edson de Souza, a vereadora Lenir de Assis, membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes de associações de moradores de Londrina se reuniram hoje (27) no gabinete do prefeito para tratar sobre o andamento do processo de licitação de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região oeste e também do quadro geral da saúde em Londrina.
A comissão foi criada a partir da audiência pública realizada na última semana na Câmara de Vereadores, quando o secretário de Saúde, Edson de Souza, Esteve no Legislativo para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Durante a reunião, a vereadora Lenir de Assis trouxe ao conhecimento da administração municipal, os resultados da audiência pública e as reivindicações em relação ao quadro da saúde na cidade. “Um dos principais pedidos da população é a assinatura para a abertura da da ordem de serviço para UPA do Jardim do Sol, que deverá acontecer nos próximos dias”.
A vereadora informou ainda que o grupo também solicitou o acompanhamento do prefeito em relação ao processo licitatório para a aquisição dos equipamentos da UPA da zona oeste dando a maior celeridade ao andamento desse processo e a nomeação dos candidatos aprovados em concursos públicos para a área da Saúde, para que eles possam assumir e melhorar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”.
Diante das reivindicações, o prefeito Gerson Araujo se comprometeu a não medir esforços para atender a todas as necessidades. ”É sempre importante que a comunidade compareça e dê a sua opinião. Nós sempre recebemos de braços abertos os representantes de conselhos, entidades, comunidade em geral, e sabemos que eles não pedem mais do que a Prefeitura tem a obrigação de oferecer”, declarou o prefeito.
O secretário de Saúde, Edson de Souza, explicou porque a UPA da região oeste só deve começar a atender a população no ano que vem. “Precisamos respeitar prazos previstos para as empresas entregarem equipamentos, mas já estamos adiantados em relação ao pessoal. Temos 79 pessoas para diversos cargos que já fizeram os exames pré-admissionais e estão aptos a ser nomeados, e mais uma listagem de pessoas que podem ser convocadas para os exames, pois já estão aprovados em concurso”, explicou.
Em relação aos equipamentos, o secretário garantiu que a secretaria de Saúde deve encaminhar para a Gestão Pública até quarta-feira os editais com os novos orçamentos. “ A secretaria de Gestão Pública se comprometeu em abrir os processos licitatórios para que eles fossem concluídos ainda no mês de dezembro. Estamos trabalhando com a maior responsabilidade para que corra tudo bem”, concluiu Edson de Souza.
Escrito por N.comTer, 27 de Novembro de 2012 16:10

Nenhum comentário: